Kaizen

Apresentamos neste treinamento metodologias e ferramentas técnicas e comportamentais, fundamentais para que todos os envolvidos em processos de empresas industriais e de serviços, sejam capazes de melhorá-los continuamente e de forma estruturada, garantindo assim a melhoria e estabilidade em sua performance.
Capacitar as pessoas no uso de metodologias e ferramentas que permitam abordar a realização de projetos de melhoria na organização, para que sejam capazes de:
• Promover a Melhoria Contínua
• Aplicar o método de Melhoria Contínua e ferramentas associadas a cada fase do processo.
• Participar ativamente de Grupos de Melhoria

Metodologia Kaizen – Melhoria Contínua é dirigido a todos os profissionais que queiram aprender a identificar como vários pontos de vários processos podem ser melhorados, bem como conduzir trabalhos práticos com ganhos reais de modo a atingir a satisfação dos clientes internos e externos de uma empresa, garantindo a continuidade do negócio com melhoria na qualidade de produtos e processos, além de custos cada vez mais competitivos no mercado.

Funcionários de todos os níveis de organizações de serviços e industriais.

• Metodologia Kaizen
• Melhoria Contínua
• Objetivos do curso
• O Sistema Toyota de Produção
• O que é Kaizen
• Os 3M”s
• Melhorias sem padrão x Kaizen
• Motivos do insucesso no Kaizen e a administração
• o Guarda Chuva Kaizen
• Kaizen x Kaikaku
• A sinergia Kaikaku / Kaizen
• 7 Condições essenciais na implantação do Kaizen
• A verdadeira mentalidade Kaizen
• Mini Kaizen (Quick And Easy Kaizen)
• O Kaizen Blitz e suas limitações
• Os programas de sugestão para o Kaizen
• Cuidados para os programas de sugestão
• Os círculos de Kaizen
• Exercícios práticos: Estudo da situação atual, brainstorming e plano de ação;
– Implementação prática e medição dos resultados.

O curso tem duração de 16 horas (2 dias).

In Company? Solicite seu orçamento